16/10 – Alemanha anuncia que não haverá mais parceria com Brasil se Bolsonaro vencer

Resultado de imagem para alemanha

Em entrevista, presidente do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro fala sobre as perspectivas para a cooperação entre Brasil e Alemanha após o segundo turno da eleição e avalia situação da democracia brasileira.Apesar de os dois países cultivarem laços há décadas, a relação entre Brasil e Alemanha esfriou nos últimos dois anos. As eleições geraram uma expectativa de mudança nesse cenário, mas, para a presidente do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro no Bundestag (Parlamento alemão), a deputada Yasmin Fahimi, uma possível eleição do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) pode impedir uma retomada da parceria estratégica.

“Desejo obviamente uma retomada da parceria estratégica com o Brasil”, afirmou a deputada do Partido Social-Democrata (SPD), em entrevista à DW. Mas, “do lado alemão, não vejo nenhuma base para uma parceria estratégica com um presidente Bolsonaro”, acrescentou.

Confira a entrevista completa: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/nao-ha-base-para-parceria-estrategica-se-bolsonaro-vencer,df9930ce33e6fd15c6d395f8396276e648ra7ch6.html

A presidente do grupo parlamentar que é responsável por cultivar as relações com o Congresso disse ver o Brasil “à beira de uma grande ruptura” e avaliou que o país pode ficar isolado internacionalmente com Bolsonaro. “Ele deixa claro que é contra qualquer forma de multilateralismo”, comentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s