23/10: Eduardo Bolsonaro ameaçou mais uma vez confrontar o STF

Depois do escândalo de ter dito que bastavam “um soldado e um cabo” para fechar o STF, e ter recuado, Eduardo Bolsonaro (filho do candidato Jair Bolsonaro e deputado federal eleito por São Paulo) apareceu novamente ameaçando o STF em audiência pública sobre voto impresso realizada no dia 12 de julho. A notícia foi dada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Veja a íntegra da coluna aqui. Para quem não possui senha, link com a íntegra aqui.

Veja o trecho da fala de Eduardo Bolsonaro:

Pegou gosto 2 “Tenho uma coluninha semanal no jornal Hora Extra. E uma das matérias (sic) que coloquei lá é o seguinte: ‘Pensar fora da caixinha para derrubar a ditadura do STF’”, disse. “Fica ao gosto deles, não se analisa mais a constitucionalidade”, criticou.

Pegou gosto 3 “Acredito que, caso o próximo presidente venha a tomar medidas contrárias ao gosto desse STF, eles vão declarar inconstitucional, e aqui a gente não vai se dobrar a eles, não”, prosseguiu.

Grand finale “Quero ver alguém reclamar quando estiver num momento de ruptura mais doloroso do que colocar dez ministros a mais na Suprema Corte. Se esse momento chegar, quero ver quem vai pra rua fazer manifestação pelo STF”, concluiu. No último domingo (21), ele rechaçou ter falado a sério sobre o fechamento do tribunal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s