26/10: Mais de 70 pessoas já estão sob investigação por divulgar fake news. Denuncie!

Mais de 70 pessoas estão sob investigação por espalhar mentiras. Denuncie fake news no Zap do Lula!

A mobilização de milhares de pessoas de todo o país e do mundo por uma campanha livre de mentiras está ajudando a combater o submundo das fake news, que ofendem a honra da candidatura de Fernando Haddad e a todos os brasileiros. Não só porque ameaça a democracia, como também porque expõe os eleitores e eleitoras a conteúdos de baixíssimo nível, espalhados de forma viral. São alusões a crimes como pedofilia, incesto, objetos pornográficos associados a crianças e ameaças das mais diversas.

As mais de 38 mil denúncias já recebidas, checadas e catalogadas a partir da mobilização de milhares de militantes de todo o país no Zap do Lula dão resultados efetivos e históricos. Decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já determinaram a retirada de 144 links, que totalizam 22.472.977 visualizações e 843.688 compartilhamentos.

Mais de 70 pessoas estão sendo investigadas porque, em alguns casos, produzir ou compartilhar notícias falsas pode ser caracterizado como calúnia, injúria, difamação. Além disso, se a divulgação de notícias falsas ocorrer em época de eleição visando desqualificar um candidato, partido ou coligação, aplica-se a Lei nº 12.891, de 2013. Espalhar mentiras, boatos e fake news é crime!!

https://bit.ly/2EPbTGH

Número do Zap do Lula 11 9974028726 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s